Curso de Jumping Streatching Board

Eu te convido a conhecer algo jamais visto antes. Um método poderoso e praticado em mais de 25 países. 

SE VOCÊ TRABALHA COM TRATAMENTO DAS DISFUNÇÕES DA COLUNA, OU BUSCA AUTOCURA, ESSA FORMAÇÃO É PARA VOCÊ.

As sequências de exercícios no equipamento especializado JSB são compostas de exercícios funcionais para todo o corpo, realizados em uma variedade de posições corporais – ajoelhado, em pé, deitado e sentado. Uma ampla variedade de exercícios em pé melhora a flexibilidade, coordenação e força funcional.

A plataforma ergonômica e deslizante permite que os usuários experimentem correr e pular em um plano horizontal de baixo impacto, com a coluna e a pelve totalmente apoiadas, tornando-a ideal para exercícios pós lesão. Quatro slides deslizantes independentes, com plataformas giratórias opcionais, fornecem sequências desafiadoras de força e coordenação.

 

 

ALGUNS DOS BENEFÍCIOS

Para Transformação pessoal

Para profissionais da Área de reabilitação.

DEPOIMENTOS

PRÉ REQUISITOS E VALORES DE INVESTIMENTO

7 dias de curso

pre requisito : 

certificação do método gyrotonic 

3 dias de curso como update / reciclagem

 pre requisito:

Certificação  do curso de JSB

Todos os planos tem 10% de desconto no pagamento total via Transferência Bancária – Solicite os dados via WhatsApp.

DÚVIDAS FREQUENTES

O Gyrotonic é um método inovador e revolucionário de reabilitação e condicionamento físico, especializado na fluidez do movimento, que traz sincronia entre a biomecânica e a fisiologia humana. Por meio de movimentos multidirecionais circulares e de torção, ele se assemelha a uma dança ritmizada pelas técnicas de respiração. A aplicação terapêutica do método vem das práticas clínicas realizadas na Alemanha por Paull Horvath. Irmão do criador do método Gyrotonic, ele possui uma clínica especializada em reabilitação com uso do Gyrotonic Terapêutico na cidade de Bad Krozingen.

O  método é holístico e tem como foco a ativação dos músculos pélvicos. A partir daí, o resto do corpo entra em ativação neuromuscular. Em outras palavras, o fortalecimento e a conscientização do corpo começa de dentro para fora, iniciando nos músculos profundos. Eles têm muita inteligência celular, pois sustentam toda a coluna vertebral e a cabeça. Então essa ativação reverbera para os músculos superficiais, de fora.

Dentro do método gyrotonic é possível a pratica com aparelhos especificos, e sem aparelho do qual chamamos de Gyrokinesis. 

A técnica Gyrokinesis® faz parte do conceito de Ferramentas do método Gyrotonic®, mas ela não requer o uso de aparelhos específicos para a prática. Os exercícios dessa técnica fluem com a estimulação da biomecânica dentro da função de modo ativo e sincronizados com a respiração, e essa prática favorece a consciência corporal, estimulando o sistema de nutrição dos tecidos e acelerando a reabilitação. 

Os movimentos fluidos dão consciência corporal e fortalecem a musculatura profunda, promovendo a sustentação do esqueleto e alinhando a postura.

Este método irá ativar os sentidos de audição e visão, criando um foco profundo, e a partir daí ganhará maior consciência corporal, força e equilíbrio. 

Desta forma o corpo aprende se movimentar com facilidade e potência, e usando a respiração como a música do movimento, você aprenderá a respirar corretamente, o que estimulará o rejuvenescimento à nível celular. 

Podemos realizar em um banquinho, no solo e de pé, possibilitando que até mesmo depois da formação, você pratique em sua casa, na praia, em seu jardim ou qualquer outro lugar que te inspira, ou até mesmo no seu consultório se for o seu caso.

A técnica Gyrokinesis® faz parte do conceito de Ferramentas do método Gyrotonic®, mas ela não requer o uso de aparelhos específicos para a prática. Na pratica do método Gyrotonic se faz necessário o uso de aparelhos.

Alguns movimentos orgânicos realizados com o corpo sofrem limitações com o passar dos anos. Assim, o indivíduo adquire uma série de limitações articulares causadas por essa falta de mobilidade, que leva a lesões e envelhecimento precoce. “Por isso, a prática do Gyrotonic é tão recomendada, porque ele trabalha exatamente a restauração desses movimentos orgânicos.

  1. Método rejuvenescedor, pois propõe o equilíbrio entre o físico, o emocional e o energético;
  2. Promove a reabilitação em tempo reduzido, já que proporciona um trabalho de reabilitação bastante intenso e direcionado;
  3. Oferece técnicas inovadoras para condicionamento físico, sendo utilizado por atletas em todo o mundo;
  4. Ativa de forma eficiente toda a musculatura pélvica, ou seja, atua no fortalecimento de toda essa região;
  5. Trabalha a consciência respiratória;
  6. Atua no desenvolvimento e manutenção do condicionamento físico;
  1. Auxilia no realinhamento da postura;
  2. Aumenta a consciência corporal, porque exige um trabalho intenso muscular e o controle do movimento;
  3. Melhora a flexibilidade e a concentração, pois os movimentos exigem concentração e extensão do corpo;
  4. Ótimo método preventivo de lesões, especialmente na cintura escapular e na cintura pélvica;
  5. Ajuda no ganho de tônus muscular, pois trabalha diversas partes do corpo ao mesmo tempo;
  6.  Aumenta o relaxamento e a sensação de bem-estar.

Não existem restrições absolutas para a prática do Gyrotonic, tampouco do Gyrotonic Terapêutico. O método é indicado para crianças, jovens, adultos e idosos, tanto para prevenção quanto para reabilitação. O Gyrotonic é recomendado para todas as idades, pois fortalece e alonga os músculos. Ademais, ainda aumenta os espaços entre as vértebras. O método oferece benefícios capazes de melhorar a qualidade de vida de todos.

A prática deve ser feita, pelo menos, duas vezes na semana, Para que o aluno ou paciente consiga obter resultados satisfatórios. Cada aula dura uma hora em média e pode acontecer em grupos ou individuais. As mudanças na consciência corporal e no bem-estar são imediatas. E com alguns meses de treino, o aluno já sente mudanças mais acentuadas.

Para dar aulas de Gyrotonic, é necessário fazer curso específico de qualificação. Ou seja, o profissional precisa obter um diploma, para começar a dar aulas do método. Em relação ao Gyrotonic Terapêutico, também existe uma formação específica, que abrange o curso de Gyrotonic, mais outros três cursos direcionados à aplicação terapêutica do método. Portanto, se você está interessado em praticar o Gyrotonic, verifique se o profissional possui qualificação para dar aulas.

O Gyrotonic é um método completamente diferente do Pilates, pois utiliza aparelhos bastante específicos. As aulas são diferentes, e a pessoa precisa praticar os dois métodos, para usufruir dos benefícios de ambos. Ou seja, não dá para praticar os dois métodos na mesma aula. Nesse caso, a pessoa terá de se matricular individualmente no Pilates e no Gyrotonic. Assim, eles podem ser ensinados pelo mesmo profissional, caso este possua as duas formações, ou por profissionais diferentes.

As diferenças entre os dois métodos são muitas. O Gyrotnic trabalha a tridimensionalidade do corpo. Além disso, o método utiliza movimentos circulares e tipos variados de respiração, diferente do Pilates. A respiração no Gyrotonic vem da pelve. O método trabalha o afunilamento da pelve, que chamamos de narrow, diferente do Pilates. Todos os movimentos do Gyrotonic começam a partir de ativação muscular da pelve.

Funciona com os protocolos de reabilitação e suas progressões a reabilitação  em tempo record, pois estimula a devolver a função do paciente e não foca somente na lesão, os movimentos são biomecânicos e fisiológicos. Toda a reabilitação tem um foco postural, não somente na lesão, reabilitamos o corpo como um todo.

Respeitar a zona de conforto do paciente e estimular a respiração é crucial para a reabilitação também olhamos o aspecto psicossomática do paciente, entendendo o que aconteceu emocionalmente na época que ocorreu a lesão, seja por trauma , problemas de  postura ou LER promove o alongamento do tecido nervoso e miofascial, alinha e fortalece o corpo como um todo a partir da musculatura profunda para o superficial, a musculatura profunda é que sustenta o esqueleto e promove a postura ideal. 

Os protocolos são divididos para a reabilitação da cintura escapular, cintura pélvica e escoliose