MINHA JORNADA DE SUPERAÇÃO, ONDE DO DIAGNOSTICO DE ESCOLIOSE ENCONTREI CAMINHOS PARA ME TORNAR UMA REFERECIA DE GYROTONIC DO BRASIL E REABILITAR MAIS DE 1000 PESSOAS.
Eu sou Roberta Quinn, nasci em 1973 em Osasco no dia 2 de julho, canceriana nata e minha maior virtude é o desejo de ajudar ao outro.
Aos 8 anos perdi minha mãe em um acidente de carro e foi quando percebi que tudo dependeria apenas de mim para encontrar os caminhos da felicidade e prosperidade.
DIAGNOSTICO DE ESCOLIOSE
Aos 11 anos fui diagnosticada com escoliose severa de 41 graus, e meu pai me levou a diversos ortopedistas e o prognóstico era sempre o mesmo: Fazer cirurgia!
Meu pai não autorizou a cirurgia pois eu tinha uma vida normal e ativa como qualquer outra criança, e o procedimento poderia me deixar com inúmeras restrições e possivelmente ineficiência de algumas funções do corpo.
Eu tive então todo tronco engessado por 6 meses, como tentativa para que na fase de crescimento ganhasse algum alongamento, causando a diminuição dos graus, porém isso não aconteceu. Após isso foi feita tentativa do uso de colete ortopédico removível e incontáveis sessões de RPG pelo período de 2 anos… Não houve nenhuma melhora no grau da escoliose.
Por muitos anos o esporte foi algo que me trouxe total suporte. Na natação eu encontrei um processo de alongamento contínuo o que me ajudou em uma qualidade de vida quase 100% normal.
PELO MUNDO EM BUSCA DE NOVAS ALTERNATIVAS.
Aos 23 anos fui morar em Londres onde recomecei a minha busca por melhora da escoliose. Muito desapontada com os feedbacks ortopédicos que continuavam a dar o prognóstico de cirurgia e completa desesperança.
Aos 26 anos fui morar em Singapura, e foi quando percebi uma nova percepção de vida, e comecei um estudo profundo.
Lá cursei anatomia do movimento e me formei em Professora de Yoga especializada em escoliose, e aprendi muito como os meus mestres sobre auto amor, auto cuidado, auto aceitação e disciplina.
Na Ásia aprendemos que somos o que pensamos, sentimos e comemos… E que só existe uma pessoa que pode nos curar: nós mesmos.
FORMAÇÃO NO MÉTODO GYROTONIC - QUANDO EXPERENCIEI A CURA EM MEU CORPO - DESCOBRI O MUNDO DE POSSIBILIDADES!
Os Mestres são apenas pessoas que descobriram sabedorias e métodos importantíssimos antes de nós.
Eles fizeram isso por eles mesmos e agora tem a missão de nos ensinar. Eles também tiveram seus mestres e suas experiências de vida, onde toda essa sabedoria foi sendo criada.
Aos 30 anos, me mudei para Nova Iorque em busca de mais conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano e seus milagres, e lá me formei no Método Gyrotonic e no método de alongamento da Fáscia Body Rolling .
Ao início do curso de Formação do Método Gyrotonic® eu estava com muita dor na lombar que irradiava para toda a minha perna direita e possuía 2 hérnias de disco. Ao final do curso eu estava completamente curada! O método me regenerou, rejuvenesceu e me ensinou que tudo é possível, e o impossível é aquilo que você não tenta!
HOJE EM DIA MASTER TRAINER DE GYROTONIC
A IDEIA DE TRAZER O GYROTONIC PARA OS BRASILEIROS
Comecei a trabalhar no Studio de Gyrotonic em Nova Iorque, e ao ver que tantas pessoas se beneficiariam do método, resolvi voltar para o Brasil.
Pensei: Os brasileiros merecem conhecer esse método incrível, de natureza orgânica, onde ele reencontra o que já tem desde o seu nascimento e que está apenas adormecido.
A natureza do corpo em movimento, força, harmonia, leveza, auto detox, auto rejuvenescimento, auto amor… Nosso corpo faz tudo isso naturalmente se estiver se movimentando naturalmente!
Não precisamos de remédios, de cosméticos, de estresse, de preocupações, ressentimentos, culpa e medos. Tudo isso nos envelhece trazendo desarmonia e consequentemente doenças.
O corpo só precisa se movimentar naturalmente, organicamente… E isso se chama biomecânica.
Bio significa Vida, e Mecânica significa movimento. – O Movimento Vital! E para viver precisamos ser rejuvenescidos, saudáveis, harmônicos e felizes!
FORMAÇÃO EM FISIOTERAPIA
Aos 38 percebi que a demanda no método estava voltada para a fisioterapia, e no Brasil o foco era apenas a reabilitação. Já nos outros países mais desenvolvidos no campo da fisioterapia, o foco estava mais concentrado em prevenir lesões e promover a saúde, ao invés de somente pós lesão, levando a diversas frustrações, dores e baixo desempenho.
Me graduei como Fisioterapeuta aos 43 anos, e comprovei cientificamente em meu TCC na revista científica da PUC sobre os benefícios do Método Gyrotonic® na saúde da mulher.
Aos 46 anos, possuo um currículo extremamente abrangente dentro do Método Gyrotonic, sendo Master em diversas especialidades, além de possuir muitos casos clínicos que se tornaram verdadeiros cases de sucesso que surpreenderam até os médicos especializados.
2021
Aos 46 anos, possuo um currículo extremamente abrangente dentro do Método Gyrotonic, sendo Master em diversas especialidades, além de possuir muitos casos clínicos que se tornaram verdadeiros cases de sucesso que surpreenderam até os médicos especializados em outros métodos.
Em estudo constante e ininterrupto, caminho para este ano de 2021, conduzir TODOS os Cursos terapêuticos do Método Gyrotonic do Paul Horvath da Alemanha (criador), me tornando Terapeutic Courses Master Trainer, um aclamado título que raras pessoas no mundo possui.
Toda essa história de vida e superação, aliadas a um vasto conhecimento e um cabedal expansivo de técnicas, fui classificada com o título de maior referência em Gyrotonic do país.
Não somente todo o contexto técnico, mas somado à uma visão ímpar de amor e prosperidade, eu faço do meu maior desafio o meu propósito de vida!